domingo, 8 de abril de 2012

Receita para gerar um Homem Medíocre:


Primeiro coloque o Homem em fogo brando, para que não sinta esquentar e se acomode calmamente. Adicione então uma cidade suja e mesquinha com aroma artificial de poesia, misture e quando começar a ficar homogêneo ponha uma porção pequena de algum objetivo nobre. Tampe e deixe que o Homem, a cidade com aroma artificial e o falso objetivo comecem a criar uma espécie de massa. Neste momento tire do fogo para que esfrie e enquanto isso vamos ao recheio.

Para essa parte da receita é importantíssimo que os ingredientes sejam compostos de sentimentos que pareçam reais, como por exemplo: A busca pela verdade, a tentativa de ser bom, a manutenção dos sonhos, a ideia da ética, a curiosidade, o afeto. Cada sentimento deste será responsável pelo “aroma artificial de Homem Bom”, essencial para o sucesso da receita! Vale ressaltar que NEM UM DESTES SENTIMENTOS PODEM SER REAIS, o ideal é que sejam artificiais e de preferência meramente copiados de um Homem Sábio. Isto irá conferir ao nosso recheio uma confiabilidade necessária para a criação do Homem Medíocre.

Bem, com todos estes (falsos) ingredientes à mão, devemos deixar que cozinhem em “banho maria” até que percam todas as características verdadeiras e virem uma mera sombra do que representam, depois devemos refogar tudo em uma boca untada de eloquência, 200 gramas de preguiça, três colheres de medo e um tablete de complacência, reforçando assim o sabor da confiabilidade e finalizando o nosso recheio!

Agora voltemos para a massa do nosso Homem Medíocre. É normal que a massa menos quente comece a endurecer(embrutecer), para deixá-la no ponto certo coloque algumas pitadas de pressão social que ela logo volta a ficar flexível. Antes de enrijecer novamente divida a massa em várias fôrmas: Trabalho, Família, Sonhos, Amigos, Projetos, Amor, isso evitará que ela endureça. Em cada uma das partes coloque nosso recheio de “Sombra de Homem Sábio”.

Leve tudo ao forno das responsabilidades mesquinhas e deixe que doure. O ideal é que fique no fogo por uns 6 a 8 anos, depois pode deixar esfriar a vontade. Sirva sem acompanhamento e com uma bebida refinada, que possua status social.

Tempo: 9 a 10 anos.
Porções: 6 (Trabalho, Família, Sonhos, Amigos, Projetos, Amor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário