Dorme bem, que aprenderei a velar teu sono a distancia! Dorme que minha alma que vagava reside agora nos teus braços e tu não mais estarás só! Serei teu porto quando a noite quiser roubar teu sossego, serei teu guardião do escuro como és minha estrela quando perdido me encontro sem rumo, e mesmo assim, sem futuro ao teu lado, este encontro sustenta minha vida, me faz um homem melhor! Mesmo que nunca venhas a ser minha e eu nunca possa ser todo teu, ainda assim seremos amados, pois sendo os corpos limitados, nossos espíritos se perdem a vagar pelas estrelas da noite, e de mãos dadas criam inveja para a pobre lua que sozinha apenas vislumbra o amor que nunca terá!
Me desculpe, sei que até estas palavras não são permitidas a um miserável que se perde nos olhos teus! Me perdoe pela blasfêmia de devanear sobre o que nos é proibido, apenas aumentando a vontade de romper o portão de tua casa indiferente ao que os outros vão achar ... Me perdoe por não ser sensato como és e prejudicar tua vida com meus furacões de abano! Mas o que faço? Como esqueço que naquele pequeno momento senti teu corpo junto ao meu? Como esqueço teu calor que esquentava meu frio coração? Como esqueço se sonho contigo muito antes de te conhecer? Queria poder me arrepender, dizer a todos que te odeio por tua cautela exacerbada. Mas seria a mais completa mentira! Ora, não foi tua sabedoria uma das virtudes que me conquistou?
Como poderia não te querer agora pelo que antes era exatamente o fato que mais me encantava em todo o universo?
Queria poder ser o homem da tua vida! Queria ser irremediavelmente quem traria ao teu leito a segurança de um companheiro! Queria que esta duvida fosse temporária e não teus abraços!
Mas não posso sequer querer... Quando me convencerei Deus? Quanto tempo é necessário para que um homem esqueça uma mulher por quem está loucamente apaixonado?!
Marcos Levi Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário