domingo, 1 de maio de 2011

Seria mais fácil...


A solidão destes dias desenham um novo quadro para a parede sem reboco, escrevem novas letras sobre este papel digital e esta alma insone... Novos tempos sempre remetem às novas verdades! Novos tempos sempre nos destroem ("É a própria fé o que destrói, esses são dias desleais..."). E quem, dentro destes anos de "humanidade" soube o que viria a ser frente a sua destruição? Quem saberia responder qual seria suas novas convicções depois que não restasse mais nada das antigas? Quem seremos meus queridos?

E de que importa(?)... Se ao final destas parcas contas apenas o que vale é o que serve! Então? Devemos nos perguntar pela serventia ou pela validade das coisas? Pois nem tudo que serve é válido e nem tudo que é válido serve... Pragmatismo ou Metafísica? Filosofia ou Engenharia? Verdade ou Sucesso? Que idade mais medíocre esta juventude representa! Preocupada com tantas perguntas que pouco "servem". Com quantas dores se desfaz uma alma? Tendo em vista ser esta minha atual necessidade, eis aí uma pergunta pertinente! Quantas vezes terá que ser provado meu equívoco para que deixe de esmurrar "a faca cega da paixão"? Minha paixão cega pela vida, pelo (pseudo)amor, pela (pseudo)verdade, pela (pseudo)essência... Meus egocentrismos disfarçados de "pseudo-alternativo"! Minha medíocre tentativa de ser aceito...

Ora, mas se pretendo ser aceito mais sentido faz fazer o que todo mundo faz... "Seria mais fácil fazer o que todo mundo faz... Mas nós dançamos no silêncio, choramos no carnaval! Não vemos graça nas gracinhas da tv, morremos de rir no horário eleitoral!".

É... Tens razão... Trágico!

2 comentários:

  1. Você faz perguntas como quem agride e se importa. Menos ruim. A agressão gratuita é uma lástima, isso pra não dizer um retrocesso crônico. Quer saber? Pra falar a verdade acreditar não é o meu forte, mas tenho que admitir que seus contos me fazem refletir e por extensão acreditar que é possível viver pra transformar e não pra calar.

    Ternura SEMPRE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito tempo depois... Mas fica aqui o 'muito obrigado' pelo comentário! ;)

      Excluir